Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Aqui há gato (envenenado)

Daisy Mortem.jpg

É um dos primeiros lançamentos de 2020 e chega já esta quinta-feira, 9 de Janeiro. "Faits-divers" marca finalmente a estreia em álbum dos DAISY MORTEM, dupla francesa que começou por se descrever como uma banda entre a Eurovisão e Apocalipse, embora a segunda vertente tenha sido bem mais acentuada nos últimos tempos.

"L'EMPOISONNEUR DE CHATS", uma das novas canções, é a prova mais recente, ao voltar a mergulhar na tragédia como inspiração para um petardo electro-punk, algures entre os Soft Cell mais decadentes, a fúria de uns Atari Teenage Riot e o frenesim dos Kap Bambino. "Uma canção sobre gatos mortos", assim a apresenta o duo de Bordéus, e o tema não destoa depois de singles como "L'accident est inévitable", "Arêtes" e dos EPs "Better!Better!Better!" (2016) e "La vie c'est mort" (2018).

Enquanto não é divulgada a versão de estúdio, pode ouvir-se a que ficou registada ao vivo há poucas semanas, num concerto em Berlim, no vídeo abaixo. Entretanto, este mês Cindy Bluray e Vampiro Maracas voltam a espalhar o caos por palcos franceses, belgas ou espanhóis, mas os portugueses também são território provável neste início de ano (até porque o grupo já actuou cá algumas vezes). Por agora, ficamos à espera do disco...