Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

As crónicas de gelo e neve

Kaelan Mikla.jpg

Três anos depois de "Nótt eftir nótt", o álbum que apresentou as islandesas KAELAN MIKLA a um público fora de portas, o trio feminino começa a dar sinais de um sucessor.

Inspirado pelo solstício de Inverno, "Sólstöður" é o primeiro tema inédito do grupo de Reiquiavique desde 2018 e mantém a carga negra de uma música de atmosferas góticas, darkwave e pós-punk, guiada pelo cântico de Laufey Soffía. Mas desta vez há gritos e coros a complementar as palavras da vocalista (na língua materna, como sempre), que às vezes se impõem à percussão, baixo e sintetizadores que comandam a canção.

O resultado é mais um single forte, a juntar a "Draumadís" ou "Nótt eftir nótt", cuja aura esotérica e atormentada sai reforçada no videoclip, o que já é habitual neste percurso. Realizado por Pola Maria, ambienta-se em cenários invernosos que parecem ter saído de alguns capítulos de "A Guerra dos Tronos" (os que decorrem no Norte), com os três elementos da banda a vestirem, mais uma vez, a pele de feiticeiras: