Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Ascensão, repetição, celebração

Franz Ferdinand 2018

 

É um dos primeiros grandes lançamentos de 2018 e vai ser editado já a 8 de Fevereiro. "Always Ascending", o quinto álbum dos FRANZ FERDINAND, chega cinco anos depois de "Right Thoughts, Right Words, Right Action", mas tendo em conta o que dele se ouviu até agora parece estar mais na linha de "Tonight: Franz Ferdinand" (2009), disco que reforçou a carga electrónica das canções dos escoceses.

 

A faixa-título do novo registo, que também foi o single de avanço, já acentuava o apelo dançável e a presença dos sintetizadores, num regresso mais expansivo do que boa parte dos temas do álbum anterior. "FEEL THE LOVE GO", o segundo aperitivo, segue-lhe os passos numa marcha apontada às pistas, que talvez até lembre demasiado momentos clássicos do grupo mas vai conseguindo ganhar outro embalo mais para o final, com a entrada em cena de um saxofone que confirma a aproximação a alguma pop festiva dos anos 80.

 

O ambiente de celebração também toma conta do videoclip, no qual a nova formação da banda - com Dino Bardot a substituir Nick McCarthy na guitarra e Julian Corrie a ocupar-se dos teclados - mostra que se mantém tão espirituosa como a imagem de marca vincada desde o disco de estreia.

 

Além do vídeo do novo single, fica também abaixo o de uma actuação centrada no anterior, registada há poucos dias no "The Tonight Show Starring Jimmy Fallon" e a antecipar um pouco do que poderemos ver e ouvir no regresso dos FRANZ FERDINAND a Portugal, dia 14 de Julho no NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés:

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.