Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Assim (re)nasce uma estrela dream pop

Ellis.jpg

"Born Again", o álbum de estreia de ELLIS, confirma que a dream pop ganhou mais uma voz a reter depois de uma estreia promissora há dois anos, com o EP "The Fuzz". Entre guitarras que não escondem ecos da escola alternativa dos anos 90, grunge incluído, a canadiana Linnea Siggelkow deixa um conjunto de temas melancólicos mas que se esquivam ao abismo depressivo, num alinhamento que parece ter alguma descendência da escrita sensível e confessional dos Mazzy Star, Lori Carson ou mesmo de ambientes de Dot Allison e Sol Seppy.

Inspirado por relações amorosas, fases de solidão e reavaliações da fé, é um disco que vai crescendo aos poucos e começa logo bem com "PRINGLE CREEK", o novo single. Apesar do arranque contido, à medida de um timbre doce e vulnerável, a canção mostra uma faceta mais distorcida e pujante perto do final, embora acabe por retomar a faceta intimista nos últimos versos.

Ao contrário do álbum, gravado álbum em Brooklyn com o produtor Jake Aron (Snail Mail, Solange, Grizzly Bear), o videoclip foi filmado em Whitby, Ontário, onde a cantautora viveu - e também onde protagonizou a história de amor que está na origem deste single:

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.