Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Azar na praia

Baxter Dury.jpg

"The Night Chancers", agendado para 20 de Março, será o sexto álbum a solo de BAXTER DURY e o novo compêndio de crónicas de um bom malandro que tem aperfeiçoado a faceta de crooner sem meias palavras. Se o pai do britânico, Ian Dury, imortalizou a máxima "Sex & Drugs & Rock & Roll", o seu caminho não tem dispensado esses três condimentos em relatos de marialvas e fura-vidas percorridos por um humor declaradamente brit, tão irónico como desbragado.

A fase mais recente - que sucedeu a "B.E.D." (2018), disco gravado com Étienne de Crécy e Delilah Holliday - teve "Slumlord" e "Carla's Got a Boyfriend" como vinhetas iniciais e prossegue inspirada em "I'M NOT YOUR DOG", encontro de sintetizadores e cordas com ritmo envolvente, refrão orelhudo e a voz de DURY em registo spoken word, a dar espaço a contribuições femininas no refrão (cruzamento que tem vincado as suas canções nos últimos anos e não perdeu o embalo).

O videoclip, protagonizado pelo próprio, é um plano sequência de um amanhecer violento e solitário na praia de Benidorm, depois de uma noite provavelmente regada a álcool e pelo menos um tiro: