Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Bela loucura

requin_chagrin.jpg

Ao terceiro álbum, "Bye Bye Baby", REQUIN CHAGRIN volta a mostrar porque é que é um dos nomes a seguir da nova música francesa. Depois do disco homónimo, editado em 2015, e de "Sémaphore", de 2017, o projecto de Marion Brunetto apurou a faceta dream pop num novo conjunto de canções que já tinha arrancado bem com "Déjà vu", um convidativo single de apresentação, e mantém o apelo num alinhamento que equilibra nostalgia e personalidade.

Nicola Sirkis, vocalista dos veteranos Indochine, acolheu a cantautora na sua editora, a KMS Disques, e esta música não dispensa alguns ecos da new wave que a sua banda ajudou a apresentar dentro de portas há quatro décadas. Mas Brunetto também tem salientado a influência dos Beach House no terceiro registo, aproximação que alguns arranjos não desmentem. Os de "FOU", o novo single, estão entre os mais grandiosos e coroam um dos melhores exemplos desta colheita.

A adrenalina sugerida pelo tema ganha expressão num videoclip em que a artista se inspirou no piloto italiano Giacomo Agostini, estrela do desporto motorizado dos anos 60 e 70, para explorar uma ideia de liberdade, velocidade e entusiasmo na estrada a duas rodas através da lente do colaborador habitual Valentin Pitarch:

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.