Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Boas ideias para um novo disco

Kae_Tempest_Wolfgang_Tillmans.jpg

"The Line Is a Curve" foi não só um dos álbuns mais conseguidos de KAE TEMPEST como um dos discos a reter do ano passado, graças a uma aliança de música e palavra especialmente afiada e eloquente. E se por enquanto ainda não há outro longa-duração à vista, já foi anunciado um novo EP para breve.

"NICE IDEIA" tem edição prevista para o Record Store Day, a 22 de Abril, e conta com o tema homónimo como primeiro avanço. Produzido por Dan Carey (nome que tem colaborado em alguma da música britânica mais estimulante do momento, dos PVA aos Fontaines D.C.), dá continuidade à curiosidade rítmica que TEMPEST tem reforçado nos últimos registos.

O hip-hop mantém-se entre os pontos de partida de uma obra sempre assente no spoken word, mas este caminho parece abrir-se cada vez mais a outras linguagens. Desta vez, o drum and bass sobressai como género de eleição de uma crónica menos tensa do que alguns dos grandes momentos de "The Line Is a Curve", embora não menos interessante. O que acaba por ser natural quando traduz uma voz mais preocupada em partilhar o dia (e a cama) com a cara-metade do que em carregar inquietações contemporâneas nos ombos pela enésima vez.

Descomprimir antes de voltar a (re)agir pode ser boa ideia, tanto num momento caseiro a dois como num passeio pelos subúrbios do sul de Londres como o do videoclip, captado pelo amigo de longa data Kwake Bass: