Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Boneca de luxo

audiobooks.jpg

Às vezes não há nada como um bom improviso e o álbum de estreia dos AUDIOBOOKS surgiu directamente dessa ideia. Editado em 2018, "Now! (in a minute)" ganhou forma a partir de experiências lúdicas em estúdio que aos poucos resultaram em canções e viram nascer o projecto dos britânicos David Wrench - produtor veterano que colaborou com Frank Ocean, David Byrne, Goldfrapp ou The xx - e Evangeline Ling - cujo percurso tem conjugado música, artes visuais, moda ou escrita.

Com ele a encarregar-se maioritariamente da composição e da instrumentação e ela das letras e da voz, a dupla assinou uma estreia curiosa, feita de pop electrónica tão hedonista como excêntrica, de interesse variável mas nunca acomodada. O segundo capítulo, "Astro Tough", está previsto para este ano, a 1 de Outubro, e a banda descreve-o como um disco mais estruturado, embora ainda com espaço para a espontaneidade. E se o primeiro álbum tanto podia lembrar a festa dos New Young Pony Club como a de Kesha, o sucessor inclui inspirações que vão dos Roxy Music aos Telex, passando pelos Black Sabbath, Temptations ou até o português Moullinex.

O primeiro single, "THE DOLL", abre o apetite ao revelar o apuro de uma linguagem que junta o spoken word de Ling a um crescendo de energia a cargo de Wrench, com a história de uma boneca perdida a ter um final frenético na pista de dança. Relato peculiar de uma situação de luto a partir de memórias de infância da vocalista, é uma das canções mais intrigantes e contagiantes do duo e coloca já "Astro Tough" entre os discos a aguardar na recta final de 2021: