Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Canção do mar

Sol Seppy

 

Já passaram mais de dez anos desde que Sophie Michalitsianos, (ligeiramente) mais conhecida como SOL SEPPY, editou o muito auspicioso álbum de estreia a solo, "The Bells of 1 2" (2006), depois de um percurso enquanto violoncelista (e colaboradora de projectos como os Sparklehorse).

 

"Move", "Injoy""Loves Boy" ou "Enter One", entre outras canções do alinhamento, revelaram uma voz que se dava tão bem com cenários eléctricos como acústicos, apesar da predilecção pelos segundos - através dos quais mergulhava numa dream pop que prometia ser o princípio de uma bela discografia. Mas de então para cá seguiu-se apenas o silêncio, unicamente interrompido pelo EP "The Bird Calls, and Its Song Awakens the Air, and I Call" (2012), que pareceu deixar a cantautora britânica na lista de promessas indie por cumprir. Ou parecia, já que há poucos dias Michalitsianos anunciou novidades na sua página do Facebook, garantindo ter finalmente um novo álbum a caminho.

 

Como aperitivo, não deixou (ainda) temas novos mas apresentou o videoclip de "MUSIC", faixa repescada do tal EP que passou praticamente despercebido na altura. É uma canção menos imediata do que muitas do álbum, ultrapassando os sete minutos com uma conjugação de voz e piano (e cordas no final), na linha da sua faceta mais contemplativa, a convocar memórias da também pouco lembrada Lori Carson. E ganha agora complemento visual com as imagens marítimas do fotógrafo e realizador Jon Frank, ponto de partida de um dos regressos a ter muito em conta no próximo ano... ou talvez, quem sabe, ainda neste: