Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Canções de festa e devoção

Jessie_Ware_2020.jpg

"Mirage (Don’t Stop)" e sobretudo "Adore You" já tinham deixado pistas sugestivas para os próximos passos de JESSIE WARE e felizmente não é novo single, "SPOTLIGHT", que vem trair essa impressão. O tema até reforça que, se seguir esta linha, o quarto álbum da britânica é bem capaz de ser o mais conseguido deste o primeiro, "Devotion" (2012).

"What's Your Pleasure?" é editado a 5 de Junho e, de acordo com a cantora, deverá manter o clima mais ritmado e dançável dos avanços iniciais, o que é uma boa notícia quando esta discografia ameaçava conformar-se a um registo baladeiro (e que brilhava mais pela voz do que pela composição).

A fuga da melancolia em direcção ao groove tem sido feita ao lado de James Ford, dos Simian Mobile Disco, principal cúmplice na produção de um álbum que conta também com os créditos de Kindness, Morgen Geist, Midland ou Joseph Mount, dos Metronomy (na guitarra), entre outros.

Em "SPOTLIGHT", a já bem reconhecível voz sedutora tem a companhia de cordas ou sintetizadores e vai passando da contenção à libertação sem perder a elegância. O videoclip, filmado em Belgrado, transforma o conhecido Comboio Azul, do ex-ditador jugoslavo Tito, numa pista de dança à qual a britânica junta mais gente, carruagem a carruagem, enquanto controla as coreografias: