Caroline e a porta secreta
Depois da separação dos Chairlift, em 2017, CAROLINE POLACHEK tem-se mantido activa em vários projectos individuais e colaborações, dos alter egos Ramona Lisa e CEP (o primeiro com uma pop experimental, o segundo em registo instrumental ambient) a encontros com Charli XCX, Empress Of ou Fischerspooner.
"DOOR", o novo single, vem abrir agora mais uma porta (passe a expressão), desta vez em nome próprio - embora conte com Dan Nigro, Danny L Harle e Jim-E Stack na lista de co-compositores e produtores. E é das melhores canções da norte-americana, mais acessível do que boa parte da sua obra a solo sem abdicar das idiossincrasias que a tornaram numa figura a seguir na dupla que formou com Aaron Pfenning em 2005.
A voz, em registo agudo, é logo um elemento imediatamente familiar num tema midtempo tão lânguido como encantatório, com uma estranheza que vai sendo diluída a cada audição. O resultado é um belo cartão de visita, em modo electroacústico, para um eventual novo álbum - ou, pelo menos, para uma nova fase que promete ser desafiante. O videoclip, assinado a meias com Matt Copson, leva mais longe a vertente intimista e surreal da canção: