Casos de Poliça
E se "Rua Sésamo" se cruzasse com "COPS"? Foi mais ou menos este o ponto de partida para o novo videoclip dos POLIÇA, inspirado pelas manifestações "Black Lives Matter" em Minneapolis, cidade natal da banda, e pela violência policial, sobretudo contra negros, que tem resultado em alguns casos de tragédia nos EUA.
A cantiga ainda pode ser uma arma, mas "WEDDING" opta pelo protesto didáctico em vez do mero grito revoltado, o que talvez lhe dê ainda mais força. Ao alternar cenas com a filha da vocalista e o seu grupo de amigos, entretidos por fantoches que lhes falam de direitos civis, com imagens de arquivo de polícias no terreno, como soldados num campo de batalha ("A cop is not a soldier"), o vídeo vai da inocência à brutalidade, do humor ao terror, sem pender demasiado para nenhum dos lados. O efeito, meio surreal, pretende deixar os mais novos a colocar questões e a quebrar a apatia, apelo que também fará sentido para outros públicos.
Depois de "Lime Habit", o novo single traz mais um exemplo de electrónica turva e insinuante, muito provavelmente o tom geral de "United Crushers", o terceiro álbum do grupo, agendado para 4 de Março. Além de prometer soar bem, parece ter algo a dizer: