Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Coração latino

Bebe

 

Ao longo de quatro álbuns, BEBE tem mostrado que está pouco interessada em repetir-se e o próximo passo parece manter essa tendência. Depois de "Cambio de Piel" (2015), cuja moldura sonora era relativamente mais sóbria do que a vertente agreste, quase punk, de "Un Pokito de Rocanrol" (2012), a cantora espanhola continua a subverter as expectativas dos fãs.

 

Alguns admiradores não têm perdoado, aliás, a "ousadia" ou "oportunismo" do novo single, "CORAZÓN", a primeira amostra de uma fase inspirada por audições atentas de muito reggaeton e trap - numa altura em que a pop latina parece estar mais dominante do que nunca.

 

BEBE tem elogiado as experiências híbridas da conterrânea Rosalía e avança que as suas próximas canções nascem da influência de música urbana recente, prometendo uma faceta ritmada e dançável.

 

Bebe 2018

 

O novo tema é mesmo dos mais imediatos do seu percurso, ao saltar de uma vertente acústica (próxima dos discos anteriores) para um compasso percussivo. Mas embora seja um single orelhudo, não deixa de contar com uma voz de timbre e fraseado reconhecível que ainda dispara algumas farpas (neste caso, a um ex-namorado que se atreve a telefonar a meio da noite em busca de consolo).

 

Composta pelo colombiano Bull Nene (Maluma, J. Balvin) e produzida pelo porto-riquenho Tainy (Janet Jackson, Jennifer Lopez, Shakira), "CORAZÓN" dá início a novas colaborações que incluem ainda o espanhol Raúl Rosillo, realizador de um videoclip queer q.b. - com a cantora ao lado de dois bailarinos andróginos em cenários garridos.

 

Uma viragem para ir acompanhando nos próximos meses - com direito a digressão espanhola em Novembro e Dezembro -, e cujo resultado só deverá ser conhecido lá para finais de 2019, data equacionada para um eventual novo álbum. Por agora, roda o single: