Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Dança, rapariga, dança

Georgia.jpg

 

A caminho do segundo álbum depois de uma estreia homónima promissora em 2015, GEORGIA parece continuar a saltar de géneros sem se fixar num território específico. Já tinha sido assim num primeiro disco caleidoscópico, manteve-se nos singles editados desde aí (na percussiva e quase tribal "Feel It", na aproximação ao hip-hop de "Mellow", na leveza house de "Started Out") e agora "ABOUT WORK THE DANCEFLOOR" propõe um avanço focado numa electropop com alguma nostalgia pelos anos 80.

 

O resultado é uma das canções mais certeiras da britânica, entre sintetizadores cintilantes e vozes robóticas que ajudam a dar embalo a um refrão especialmente orelhudo - e, como o título sugere, convidativo para a pista de dança.

 

O apelo hedonista cruzado com alguma melancolia lembra, talvez até demasiado, vários momentos do percurso de Robyn, mas tem a vantagem de superar facilmente qualquer tema de "Honey", o álbum mais recente da sueca. Em vez de partir já para outra viragem sonora, GEORGIA talvez ganhasse em deixar-se ficar na discoteca mais uns tempos. Com singles deste calibre, dificilmente terá de dançar sozinha: