Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

De corpo e alma

Hercules & Love Affair 2018

 

"Omnion", o quarto álbum dos HERCULES & LOVE AFFAIR, editado no ano passado, continha algumas das canções menos eufóricas do projecto de Andy Butler, mesmo que no geral ainda estivesse direccionado para as pistas de dança. Uma delas foi "ARE YOU STILL CERTAIN?", agora promovida a novo single do disco, que além do ritmo menos festivo do que outros cartões de visita da banda nova-iorquina se destacava pela colaboração com os MASHROU' LEILA.

 

Hamed Sinno, mentor do grupo libanês que tem vindo a ganhar expressão fora de portas, é a voz convidada da canção interpretada em árabe mas cujo apelo se pretende universal, ao partir de discussões sobre islamofobia, espiritualidade e religião para chegar a uma letra que se opõe ao fundamentalismo e a verdades absolutas.

 

O próprio Andy Butler admite que mudou a sua perspectiva sobre o Islão ao aceitar o convite da banda para visitar o Líbano, deixando cair alguns preconceitos sobre a fé através do viu e ouviu por lá. Não admira, por isso, que este seja dos singles dos HERCULES & LOVE AFFAIR que tentam agitar mais o espírito do que o corpo. O videoclip, centrado em Sinno e inspirado nas experiências de migrantes árabes no Ocidente, tem realização a cargo de Butler e Joie Iacono: