Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

De Liverpool para Paraíba (com escala em São Paulo)

Ladytron_Tower_of_Glass.jpg

Depois de uma pausa criativa que se prolongava já desde 2011, os LADYTRON regressaram no ano passado com o sexto álbum, homónimo. E começaram a abrir caminho para ele através de "The Animals", cujo videoclip foi filmado no Brasil e seguia um grupo de amigos entre a festa e o caos em São Paulo.

"TOWER OF GLASS", o novo single do grupo de Liverpool, volta a ter um vídeo que junta a sua música a cenários brasileiros, mas agora em ambientes rurais, na Paraíba. Menos narrativo do que o anterior e a acompanhar a dinâmica de um casal, o resultado, dirigido por Manuel Nogueira, partiu de uma conversa sobre o tempo, a memória e heranças culturais com Daniel Hunt, elemento da banda que tem vivido no Brasil nos últimos anos (onde formou o projecto paralelo Tamoios e produziu canções de Lia Paris).

Além do videoclip, foi divulgada uma curta-metragem que resultou das mesmas gravações e ajuda a dar algum contexto adicional ao ensaio abstracto q.b. em torno de um relacionamento. Já a canção, não sendo dos pontos altos de "Ladytron", ainda é um bom pretexto para voltar a um disco que não merece ficar arrumado tão cedo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.