Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

De uma colaboração a um retrato da solidão

BoysNoize_JakeShears_comp.jpg

BOYS NOIZE e JAKE SHEARS já não colaboravam desde 2012, ano da edição de "Magic Hour", o quarto e último álbum dos Scissor Sisters, do qual o DJ alemão foi um dos produtores. Depois disso, tinham criado um tema ouvido numa festa caseira do vocalista da banda, mas ainda numa versão demo e esquecido durante anos... até que BOYS NOIZE acabou por encontrar o disco onde estava guardado e voltou a trabalhá-lo.

"ALL I WANT" deve menos à house francesa que inspirou boa parte das produções de Alex Ridha e tem antes raízes na house de Chicago, com a batida metronómica e a voz em registo spoken word a fazerem a ponte entre 2021 e finais dos anos 80. A canção devolve Shears a ambientes electrónicos, regresso já sugerido pela explosiva "Meltdown" depois de um álbum de estreia homónimo mais contido e a explorar outros territórios.

Mas embora seja um single eficaz para as pistas, "ALL I WANT" arrisca-se a ficar ofuscado pelo videoclip, realizado por Dan Streit (Charli XCX, Mac DeMarco), que propõe um retrato simultaneamente satírico e melancólico da obsessão pelo corpo e pela imagem, entre a busca pela perfeição impulsionada pelas redes sociais e um dia a dia solitário. Aguardemos as remisturas, já garantidas e a cargo de Purple Disco Machine, de DJ Tennis e do próprio BOYS NOIZE, numa versão NRG.