Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

De volta aos hábitos pop

A still from Chela's "Bad Habit" video.

 

Com vários singles editados na primeira metade da década, CHELA prometia ser um dos nomes a fixar na nova pop electrónica australiana, seguindo um caminho já percorrido pelos Cut Copy, Presets, Ladyhawke e outros conterrâneos. Mas desde "Handful of Gold", de 2014, pouco mais se ouviu dela, tirando colaborações ocasionais em discos de amigos (como Seth Bogart), o que parecia antes deixá-la na lista das promessas por cumprir da editora francesa Kistuné.

 

Três anos depois, há finalmente novidades... e são boas. A cantora, compositora, produtora e multi-instrumentista, agora radicada em Los Angeles, anunciou que está a preparar um novo EP (sucessor da já distante "Zero Mixtape", de 2013) e partilhou a primeira canção, "BAD HABIT", uma aposta da sua própria editora, Artless Artists.

 

Menos guiado por uma synthpop redondinha do que temas anteriores, o single está a meio caminho entre umas HAIM não tão imediatas e uma Glasser não tão hermética, mantendo ecos dos anos 80 embora de forma mais subtil. Com um balanço apoiado em palmas sincopadas, a produção, dividida com Chris Zane (Holy Ghost!, Passion Pit), sabe tirar partido de variações rítmicas que vão convidando a novas audições em vez de se esgotarem à primeira.

 

Além de protagonizar o videoclip, como cantora e bailarina, CHELA também assumiu a realização. E face a um regresso em tantas frentes, parece que podemos voltar a apostar nela: