Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Ela, a pop e o rock dos anos 90

Poppy.jpg

A pop de POPPY tem-se tornado cada vez mais agreste, dominada pelas guitarras, mas geralmente sem prescindir do apelo melódico nascido em "Poppy.Computer" (2017) e mantido em "Am I a Girl?" (2018).

No terceiro longa-duração, "I Disagree" (2020), a norte-americana aproximou-de do nu metal e do rock industrial, naquele que foi talvez o seu disco mais consistente (graças a portentos como "BLOODMONEY"), e levou essas influências a territórios extremos e ruidosos no EP "Eat", editado este Verão.

Já o novo single, "HER", é bem mais orelhudo do que outras canções recentes, embora se mantenha na linha de algum rock alternativo da década de 90 (quem se lembra das Veruca Salt?) ou de bandas dos últimos anos também inspiradas por ele (dos Charly Bliss aos Cherry Glazerr). Produzido por Justin Meldal-Johnsen (que trabalhou com os Wolf Alice e Paramore, outros parentes próximos do que aqui se ouve), é um tema tão curto como incisivo, assente numa letra com foco na subjugação e superação femininas - mote que o videoclip desenvolve em cenários de animação distópica: