Em equipa que ganha não se mexe
Foto: François Quillacq
Se a música dos KAP BAMBINO se sujeitasse ao desafio 10 years challenge, tendência da semana nas redes sociais, as diferenças entre a versão de 2009 e a de 2019 seriam mínimas. Pelo menos a julgar pelo novo single da dupla francesa, "ERASE", que poderia ter feito parte do alinhamento de "Blacklist", disco editado há dez anos.
A canção é a primeira de Caroline Martial e Orion Bouvier desde o já distante "Devotion" (2012), o quarto álbum, e abre caminho para o registo sucessor, "Dust, Fierce, Forever", anunciado para 12 de Abril. Sem propor viragens ao electropunk acelerado do duo, o tema compensa em eficácia o que lhe falta em novidade, com as palavras de ordem da vocalista e os sintetizadores do produtor a atestarem a pontaria de uma fórmula que funciona especialmente bem ao vivo.
Concertos em palcos nacionais, de Paredes de Coura ao Super Bock em Stock (mais uma vez, em 2009), não deixaram grandes dúvidas sobre a força contagiante da banda. Por isso, espera-se que a digressão deste ano, já garantida mas ainda sem datas avançadas, possa encontrar espaço numa sala ou festival por cá. Por agora, fica o consolo de um regresso tão familiar como certeiro, com a agitação sonora a ter complemento na estética agreste do videoclip: