Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Esta pop quer-se pesada

Poppy_Zig.jpg

"ZIG", o quinto álbum de POPPY, está quase aí. O sucessor de "Flux" (2021) é editado a 27 de Outubro, mas as primeiras amostras ficaram abaixo do que se esperava de alguém que costuma ter nos singles as suas canções mais fulminantes.

Nem "Church Outfit", nem "Knockoff", nem "Motorbike" acrescentaram interesse especial à música da norte-americana, com uma pop electrónica genérica que fez ansiar um regresso às guitarras, retomadas numa potente versão de "Spit", das Kittie, que ficará fora do alinhamento do disco.

A distorção também se faz notar, felizmente, no novo avanço, "HARD", que não precisa de muito mais do que dois minutos para comprovar - depois de "I Disagree" (2020) já o ter mostrado - que o melhor do projecto de Moriah Rose Pereira tem nascido de embates com o industrial ou o shoegaze sem perder a sensibilidade melódica pelo caminho.

O quarto avanço do álbum parece partir de onde os Sleigh Bells ou os Crystal Castles ficaram, indo dos sussurros aos gritos a um ritmo acelerado numa atmosfera tão efervescente como envolvente. Esperemos que os próximos passos sigam por aqui: