Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Este robô é um mimo

rhcp_go_robot

 

Apesar de "The Getaway", o novo álbum dos RED HOT CHILI PEPPERS, ser o primeiro em 25 anos (!) sem Rick Rubin na produção - que deu aqui lugar a Danger Mouse -, os californianos continuam iguais a si próprios ao longo do alinhamento. Tanto para o bem - quem já gostava deles não deverá mudar de ideias - como para o mal - dificilmente conseguirão convencer os que os acusam de estarem demasiado agarrados a uma fórmula.

 

Mesmo assim, de vez em quando o quarteto lá se permite desviar-se, ainda que ligeiramente, da sonoridade de marca que o single de apresentação, "Dark Necessities", voltou a assegurar. Um exemplo disso, talvez o melhor do álbum, é a aposta oficial mais recente, "GO ROBOT". Comandado por um baixo pegajoso, com sintetizadores e percussão vincados q.b. a acompanhar, é um dos singles mais refrescantes do grupo em anos e ainda chega a tempo de arranjar lugar na banda sonora deste Verão (estação com a qual os RHCP continuam a dar-se especialmente bem).

 

O travo disco do tema não é acidental e tem seguimento no videoclip, declaradamente inspirado em "Febre de Sábado à Noite" e rodado em alguns locais pelos quais John Travolta passou nos anos 1970, em Brooklyn. Mas desta vez o protagonista é mesmo Anthony Kiedis, em modo tão bamboleante como de costume mas a aceitar o desafio de um extreme makeover. O hedonismo da canção sai reforçado com as imagens e a festa também deverá agradar aos fãs da série "The Get Down", de Baz Luhrmann, outra das boas novidades da temporada: