Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Gritos surdos

Deafbrick.jpg

Em "I" (2019), o álbum de estreia dos PETBRICK, o brasileiro Igor Cavalera e o britânico Wayne Adams atiraram-se a uma mistura imponente de noise, industrial, metal e música de dança, que se revelou igualmente explosiva em palco - conforme a dupla demonstrou por cá num concerto no Musicbox Lisboa, em Janeiro.

Mas em vez de seguir caminho rumo a um eventual "II", o projecto do ex-baterista dos Sepultura e do músico dos Big Lad decidiu trocar as voltas. O próximo álbum já está confirmado e até gravado, só que nasceu de uma colaboração com outro nome que também tem apostado no contraste e diluição de géneros - e de forma tão ou mais intempestiva e visceral.

"Deafbrick", assim se chama o próximo disco, foi gerado a meias com os brasileiros DEAF KIDS, depois de um encontro em palco no ano passado - no Roadburn Festival, nos Países Baixos - que deixou vontade de explorar novos capítulos em conjunto. O resultado, avançam as bandas, é um concurso de gladiadores assente num tumulto punk/lisérgico com sintetizadores distópicos, entre "paisagens auditivas uniformemente revigorantes".

Agendado para 4 de Setembro, o álbum é bem capaz de vir a ser um dos maiores abanões sónicos da rentrée e tem avanço à medida em "FORÇA BRUTA", rastilho tão percussivo como distorcido: