Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Haddaway e o amor, duas décadas depois

Wolfram_Haddaway.jpg

"What is love?", perguntava Haddaway no single que ficou como um dos maiores hinos eurodance dos anos 90. Duas décadas depois, e com um percurso musical regular mas sem tanta visibilidade pelo meio, o cantor de Trinidade e Tobago radicado na Alemanha volta às questões amorosas em "MY LOVE IS FOR REAL".

O tema resulta de uma colaboração com WOLFRAM e é um dos singles de "Amadeus", o segundo álbum do músico, produtor e DJ austríaco. A dupla já se tinha juntado, aliás, no primeiro - "Wolfram", de 2011, na faixa "Thing Called Love", claramente a vincar um assunto de eleição - e volta aqui a territórios de electrónica dançável entre a house, o electro e, sem vergonhas, o eurodance.

Mas se a história de Haddaway parece ter ficado reduzida à de um one hit wonder, a de Wolfram não merece passar despercebida. O novo álbum, tal como o anterior já fazia, oferece um sortido apetitoso tanto nas colaborações - Peaches ou Pamela Anderson(!), creditada como Pam, também se juntam à festa - como nos temas instrumentais, num alinhamento relativamente curto mas capaz de conciliar ainda italo disco, synth pop ou ecos Hi-NRG.

A canção escolhida para single, no entanto, foi mesmo "MY LOVE IS FOR REAL", com a voz de Haddaway a impor-se entre teclados e sintetizadores (parentes próximos de uns Röyksopp ou Kleerup) sem que os anos pareçam ter passado por ela. O videoclip recém-estreado mostra a dupla num cenário idílico, não se levando muito a sério numa Chill Out Zone dominada pelo (b)romance: