Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Intuição feminina (e chilena)

Javiera Mena

 

Ao lado dos Dënver ou de Gepe, JAVIERA MENA está entre os nomes que se têm destacado na (cada vez mais movimentada) cena electropop chilena, com um crescimento assinalável nos últimos anos tanto dentro como fora de portas.

 

Depois de "Esquemas Juveniles" (2006), "Mena" (2010) e "Otra Era" (2014), "Espejo" é o álbum que se segue e chega já a 27 de Abril, num regresso a cenários dançáveis sugerido pelo primeiro single, "Dentro de ti", editado no final do ano passado.

 

O novo aperitivo para o disco, "INTUICIÓN", volta a acelerar o ritmo, embora em ambientes um pouco diferentes dos habituais no percurso da cantautora. Apesar das influências inesperadas de reggaeton, território sempre ardiloso, o tema resulta num dos singles mais eficazes da chilena, tirando partido da produção do espanhol El Guincho e da participação curta, mas incisiva, de Li Saumet, vocalista dos colombianos Bomba Estéreo.

 

A colaboração latina tem sido comparada ao que poderia soar Shakira inspirada pela indietronica, com a aura festiva a saltar para um videoclip filmado nas ruas de Benidorm - ainda que as imagens conjuguem a celebração com acessos de melancolia e deambulações solitárias pela noite dentro: