Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Lembra-me um sonho livre

El Perro Del Mar.jpg

Sarah Assbring, mais conhecida como EL PERRO DEL MAR, tem sido das artistas que encontraram no EP um formato preferencial nos últimos anos. Depois do quinto e mais recente álbum, "Kokoro" (2016) , a cantautora sueca editou "We Are History" (2018) e está de volta com "FREE LAND", registo de sete temas (um deles em colaboração com Blood Orange) que chega já esta sexta-feira, 20 de Novembro - embora com edição física apenas em vinil e digital exclusivamente no Bandcamp.

A primeira amostra, "DREAMERS CHANGE THE WORLD", mantém a abordagem à História e liberdade do disco antecessor, num apelo à resistência da criatividade e do pensamento que teve inspiração, tal como as outras novas canções, em várias visitas solitárias e fora de horas ao Museu de Arte Moderna de Estocolmo.

Com uma voz contida e sussurrante, como é habitual numa das revelações da pop de câmara nórdica de inícios do milénio, e entre teclados, cordas e sintetizadores sóbrios, Assbring vai desenhando um crescendo que aos poucos se torna orelhudo, ao repetir o título do tema num refrão-mantra. O videoclip, criado pela antiga colaboradora Nicole Walker, sublinha a aura solene da música sem dispensar acessos de excentricidade: