Magníficos e abrasivos (mas só de vez em quando)
A música dos RATATAT sempre funcionou melhor em pequenas doses, raramente mantendo o mesmo apelo ao longo de um álbum, e o novo single é mais uma prova disso. Não é que o quinto disco da dupla, "Magnifique", editado há dias, seja de se deitar fora, mas nem sempre consegue ser tão viciante como "ABRASIVE".
O single mais recente dos nova-iorquinos, sucessor do não tão sugestivo "Cream on Chrome" (demasiado agarrado ao que já se conhecia deles), mostra que neste caso nem é preciso mudar muito a forma, basta acelerar um bocado o ritmo e puxar mais pela melodia. E entre um instrumental movido a guitarras e sintetizadores meio anacrónicos, como é típico do duo, deixa claro que este regresso ainda faz sentido, cinco anos depois de "LP4". Pelo menos em singles assim...
O videoclip, da autoria de Evan Mast, o baixista e percussionista, mantém a coolness da canção e é um bom aperitivo para o concerto dos RATATAT no Festival de Paredes de Coura, a 22 de Agosto - uma noite particularmente recomendável, já agora, que inclui ainda Lykke Li ou The Soft Moon no cartaz.