Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Mais uma voltinha, mais uma viagem

Orbital 2018

 

Depois da separação, a reunião... A tendência não é nova, mas nos últimos anos tem sido seguida por muitas bandas da década de 90. Que o digam os ORBITAL, que se separaram no início do milénio para voltarem a juntar-se em 2009, antes de darem o projecto por terminado, mais uma vez, em 2014.

 

No ano passado, o regresso dos irmãos Phil e Paul Hartnoll aos palcos já dava a entender que deveria haver mais música nova a caminho e a confirmação chegou agora, com o anúncio de um álbum. "Monsters Exist", o nono disco de originais no percurso dos britânicos, sucede ao aconselhável (mas algo ignorado) "Wonky" (2012) e tem edição prevista para 14 de Setembro.

 

 

"TINY FOLDABLE CITIES" é a primeira amostra e mantém-se próxima de singles do registo antecessor ("Never" ou "Straight Sun"), com um novelo instrumental de contornos electrónicos e um apelo rítmico assinalável. Não sendo tema para juntar a clássicos da geração MTV na linha de "The Box", deixa vontade de ouvir o que aí vem. E para muitos fãs nem vai ser preciso esperar pelo álbum, tendo em conta que a dupla já tem datas agendadas para vários palcos europeus ao longo do Verão (os portugueses, para não variar, parecem ficar de fora). Para já, podemos ir vendo o novo videoclip e a capa do disco:

 

Orbital - Monsters Exist

 

Alinhamento de "Monsters Exist":

1 – ‘Monsters Exist’
2 – ‘Hoo Hoo Ha Ha’
3 – ‘The Raid’
4 – ‘P.H.U.K.’
5 – ‘Tiny Foldable Cities’
6 – ‘Buried Deep Within’
7 – ‘Vision One’
8 – ‘The End Is Nigh’
9 – ‘There Will Come A Time’ (feat. Brian Cox)