Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Mais vale só (mas bem acompanhada)

 

Um álbum a solo da ex-vocalista dos Distillers (e depois dos Spinnerette) não será, à partida, a novidade mais excitante do mundo, mas Brody Dalle parece ter escolhido boas companhias para "Diploid Love".

 

O disco de estreia da australiana inclui gente como Shirley Manson (Garbage), Emily Kokal (Warpaint), Nick Valensi (The Strokes) ou Michael Shuman (Queens of the Stone Age, a banda do seu marido, Josh Homme) e as duas senhoras são as convidadas de "Meet The Foetus / Oh The Joy", um primeiro single melódico e efervescente que prefere o rock electrónico ao punk de outros tempos.

 

"Parties for Prostitutes", menos frenética mas ainda tensa (e com explosão no final), é outra amostra a confirmar a boa impressão e sugere influências dos QOTSA e Nine Inch Nails, que têm tido a cantora nas primeiras partes nas digressões mais recentes. As atmosferas convencem e a voz mostra mais do que a colagem a Courtney Love que limitou projectos anteriores de Dalle.

 

A 28 de Abril, data da edição do disco, ficaremos a saber se o alinhamento acompanha esta mudança. Para já, fica o videoclip de "Meet The Foetus / Oh The Joy", que contrasta animação e imagem real, a marcar os dois tempos da canção, e tem Shirley Manson tanto na versão cartoon como em carne e osso: