Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Máquina de guerra (nas redes)

Electric Man - fotografia Carla Gonçalves.jpg

A máquina de ELECTRIC MAN está bem oleada no novo single do projecto a solo de Tito Pires, fundador, vocalista e guitarrista dos Gessicatrip. "MODERN MACHINE" parte da combustão de guitarras e sintetizadores para deixar uma single-manifesto que se atira à alienação e realidades construídas através das redes sociais, apontando o dedo ao triunfo do ego e da aparência.

A mensagem não é nova - como o confirma, por exemplo, a também recente "Fake", de Romero Ferro -, mas o meio tem a sua eficácia, através de um rock propulsivo e dançável que não destoaria ao lado de temas dos X-Wife ou dos Parkinsons (não por acaso, duas das bandas nacionais que o músico diz admirar).

A canção chega depois de "Much More Space" (que convidou Suspiria Franklyn, a antiga vocalista dos Les Baton Rouge) ter marcado o regresso desta aventura individual no início do ano e parece abrir a porta a um sucessor do álbum homónimo, editado em 2015, e de "Electric Domestique", de 2017. Para já, o videoclip vai dando conta dos testes de pose: