Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Na pele de uma freira (em campo minado)

Letrux.jpg

LETRUX tem-se mantido prolífica desde a edição do seu segundo álbum, no ano passado. Depois de "Letrux aos Prantos", a brasileira lançou o EP "Prantos Pandémicos", com versões alternativas de alguns temas do disco, e começou a revelar quatro composições há muito no baú e nunca antes gravadas - com a primeira, "I'm Trying to Quit", a juntar-se ao melhor da sua colheita recente.

As novidades continuam com o videoclip de "DORME COM ESSA", uma das canções que tinha tido direito a retratamento (neste caso, cortesia da multi-instrumentista MarthaV) e que talvez ganhe outras dimensões com as imagens e a visão de Rodrigo Masina Pinheiro. Olhar sobre o desalento emocional e um dos momentos mais contidos do álbum, surge agora associado ao retrato provocador q.b., mas afectuoso, de uma freira encarnada pela própria cantora, entre o dia a dia pacato do interior brasileiro e acessos de desejo e delírio. Uma mistura de sagrado e profano, voltas de skate ou solidão virtual:

Também em modo introspectivo, "ISSO AQUI É UM CAMPO MINADO" destaca-se como o novo inédito que não merecia ficar guardado na gaveta. Criado com Lucas Vasconcellos em 2007, nos tempos dos Letuce, a banda anterior de Letícia Novaes, é uma reflexão amorosa nascida a partir de uma voz sussurrada ao lado de guitarra, percussão e teclados de alma disco/funk (em versão pós-festa). As palavras, primeiro em português e depois em espanhol, deixam mais alguns achados da escrita pessoal e reconhecível da brasileira (na linha de "Quem ama baixa a guarda/ E eu aqui tão alta"):