Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Não há mais ninguém como elas

Troa_Letrux.jpg

Embora a música das TROÁ costume guiar-se por uma combinação de blues, jazz, funk ou MPB, o novo single da dupla brasileira junta condimentos electrónicos e ganha um ritmo mais acelerado e infeccioso do que o habitual. A culpa, ou boa parte dela, pode muito bem ser de LETRUX, convidada a abrilhantar "CÊ SABE QUE TEM ALGUÉM" com um frenesim que não destoa ao lado dos momentos mais dançáveis de discos como "Letrux em Noite de Climão" (2017) ou "Letrux aos Prantos" (2020).

Inspirada pelo frenesim e convite ao hedonismo do Rio de Janeiro - tanto Carolina Mathias e Manuella Terra como Letícia Novaes são cariocas -, a canção alterna entre uma atmosfera lânguida e acessos trepidantes como o que emoldura um refrão imediatamente trauteável. E pouco mais de três minutos chegam para uma viagem entre o trip-hop, a synth-pop, o rock e sobretudo o disco cantada a três vozes e em três idiomas - português, inglês e castelhano.

Produzida por Mathias e Pedro Sodré e ancorada nos sintetizadores e percussão, é uma pequena delícia de sabor veraneante que chega fora da época mas não perde o apelo por isso. "Estamos perdidos y estamos bailando", entoam as autoras, mas parecem saber muito bem o que estão a fazer - incluindo no videoclip, dirigido por Zeca Viera e Carolina Mathias, que ilustra a celebração em modo retro e noctívago: