Novas (an)danças do demónio
Quatro álbuns volvidos, os DJANGO DJANGO mantêm um percurso confiável de evolução na continuidade. "Glowing in the Dark", o mais recente dos britânicos, traz um novo sortido electroacústico onde tanto cabe indie pop como aproximações à folk, psicadelismo controlado ou a voz convidada de Charlotte Gainsbourg (em "Waking Up", um dos pontos altos).
Apesar dessa versatilidade, talvez o disco soe, como os antecessores que se seguiram à estreia, mais familiar do que propriamente inesperado, mas ainda se vão encontrando surpresas suficientes por aqui. Uma delas fica a cargo de "KICK THE DEVIL OUT", o novo single, faixa que traz alguma agitação quando o alinhamento sugere tornar-se contido.
Com guitarras e cowbell a marcarem o ritmo e vozes gospel mais à frente, é um acesso dançável a lembrar a euforia Madchester - dos Happy Mondays de "Pills 'n' Thrills and Bellyaches" aos Primal Scream de "Screamadelica". O videoclip leva o frenesim para o quotidiano endiabrado de uma família suburbana - culpa de um hóspede que insiste em não sair de casa: