Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Novo ano, novo mambo

throes_shine_capuca

 

Rockuduro já começa a ser uma catalogação demasiado restrita para a música dos THROES + THE SHINE, mesmo que a mistura de rock e kuduro ainda seja indissociável do trio luso-angolano - e tenha lugar cativo entre as amálgamas mais efervescentes e personalizadas nascidas por cá nos últimos anos.

 

"Tipo Ya", single revelado no Verão passado, o primeiro depois de "Mambos de Outros Tipos" (2014), tinha carregado nos sintetizadores sem deixar de fora a matriz dos dois álbuns do grupo. Agora, "CAPUCA" atira-se a outros ambientes, também festivos e suados, mas com influências assumidas de cânticos do Congo e ritmos da Colômbia (a cumbia em particular), às quais não será alheia a colaboração com Pierre Kwenders, músico congolês radicado no Canadá.

 

O disparo de palavras de Diron Shine, acompanhado por percurssão bamboleante e sincopada, marca o aquecimento oficial para "Wanga", o terceiro álbum da banda, produzido por Moullinex e edição a cargo da Discotexas. Chega em Maio, mas o regresso aos palcos dá-se já em Março, com aumento de temperaturas assegurado em palcos da Bélgica, França ou Holanda - e desconfia-se que a Europa Central marca só o princípio de um Verão que está para durar.