Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

O amor é fundido

tovelo.jpg

O final de um relacionamento amoroso é uma fonte de inspiração tão antiga como inesgotável para a pop, e é bom ver que ainda há quem a aborde de forma imaginativa. TOVE LO partiu daí para o single que inaugura a sua própria editora, Pretty Swede Records, e que abre caminho para o sexto álbum, ainda sem título nem data de lançamento e descrito como especialmente cinematográfico, dramático e grandioso.

Algures entre a faceta mais agitada dos Röyksopp e as pistas borbulhantes de Robyn, "NO ONE DIES FROM LOVE" junta um crescendo de sintetizadores à voz ocasionalmente distorcida (e robótica) da sueca para um lamento dançável que já vale por si mas que conquista outro brilho no videoclip, uma história de amor entre o musical e a ficção científica.

Realizado pela dupla brasileira ALASKA, debruça-se sobre um relacionamento mulher-máquina que ao início poderá remeter para as imagens futuristas do clássico "All Is Full of Love", de Björk (uma das obras-primas de Chris Cunningham), embora acabe por ganhar contornos tragicómicos quando a disputa e o ciúme entram na equação.

A cantora encarna um dos elementos do casal, mas será justo reconhecer que o maior trunfo é a "revelação" Annie 3000, protagonista de um arco intenso e amargurado. Esperemos voltar a vê-la noutras curtas-metragens dos próximos singles - e de preferência menos vulnerável a palpitações amorosas: