O caminho das estrelas
Boa parte do que se tem dito sobre o último álbum dos DEPECHE MODE passa pela vertente política acentuada, mas "Spirit" até é mais interessante quando se concentra no universo individual. E nem é preciso ir mais longe do que "COVER ME", uma das melhores canções de um disco que dificilmente ficará entre os clássicos do trio britânico.
A arrancar em modo bluesy antes de se entregar a um instrumental que reforça os sintetizadores, e apresentando um Dave Gahan em óptima forma, a canção mostra que a banda ainda é a mais credível a trabalhar a fórmula que instituiu. Essa personalidade sai ampliada no videoclip, nova colaboração com o cúmplice Anton Corbijn, e o resultado pode ser visto como um sucessor temático e espiritual do clássico "Enjoy the Silence".
Tal como nas imagens do hino de "Violator" (1990), o vocalista está no centro de uma viagem que parte agora das ruas quase desertas de Los Angeles para uma nave espacial. O rei deu lugar ao astronauta, mas a solidão em modo contemplativo mantém-se, agora a preto e branco:
"COVER ME" é o novo single extraído do álbum e abre caminho para a edição de várias remisturas em formato digital, CD e vinyl a 6 de Outubro. Entre os nomes que as assinam destacam-se as Warpaint, Ellen Allien, Erol Alkan ou Josh T. Pearson.