O destruidor melancólico
O sucessor de "Joyland" (2014) e "TRST" (2012) pode finalmente ser ouvido na íntegra. Depois de ter editado metade do seu terceiro disco em Abril, TR/ST disponibilizou este mês "The Destroyer - 2", a segunda parte de um álbum duplo, mais uma vez composta por oito faixas.
Conforme Robert Alfons já tinha anunciado, o novo conjunto de canções é mais melancólico, introspectivo e atmosférico do que "The Destroyer - 1", e o único capítulo da discografia do canadiano com descargas de energia cinética relativamente comedidas. Talvez também seja, por isso, o menos imediato, o que não é necessariamente mau - até porque o facto de ser editado em separado, e não há uns meses, ajuda a que possa ser escutado com outra atenção.
O primeiro single, no entanto, nem destoaria nos registos anteriores, ao propor mais um rebuçado (com sabor facilmente identificável) entre a synth-pop e a darkwave. "IRIS" já tinha aberto caminho para "The Destroyer - 2" em Junho, mas ganha um novo embalo com o videoclip, que chegou esta semana - sobretudo porque nem a música nem as imagens têm muito de veraneante, admita-se: