Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

O fantasma

Ghostpoet

 

Os universos de GHOSTPOET e dos Massive Attack já se tinham cruzado quando o músico londrino deu voz a uma das canções mais recentes da banda de Bristol - "Come Near Me", no ano passado. Agora, Daddy G colabora no novo single retirado de "Dark Days + Canapés", o quarto álbum do projecto de Obaro Ejimiwe, editado este Verão.

 

Ponto de encontro entre ecos blues e a vertente mais taciturna do trip-hop, "WOE IS MEEE" é um dos episódios mais intrigantes do disco e sugere contaminações do clássico "Mezzanine" (1998), sobretudo a partir do momento em que a voz convidada entra em cena. Mas está longe de ser a única faixa sombria de um alinhamento ambicioso, que mergulha em questões como a imigração, o consumismo ou a dependência da tecnologia através de uma moldura sonora que vai do hip-hop ao pós-punk.

 

No videoclip do tema, o desnorte identitário abordado na letra surge ilustrado pela noite de um idoso entregue a si próprio, que confronta finalmente os seus fantasmas sexuais já perto do amanhecer. "As the night draws in/ We're all seeking love", vai entoando a dupla: