Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

O homem demolidor

Author & Punisher

 

A noite de quarta-feira no Musicbox Lisboa não é recomendada aos ouvidos mais sensíveis, mas nem por isso deixa de estar já esgotada. Além dos Mão Morta, que prometem estrear temas do próximo álbum, a segunda data do Jameson Urban Routes deste ano vai contar com AUTHOR & PUNISHER, projecto de um homem só de Tristan Shone.

 

Não que o norte-americano precise de companhia quando traz drone e dub machines criadas por ele - aliando a formação de engenheiro mecânico ao percurso musical -, que lhe têm garantido actuações ruidosas e caóticas como poucas. Entre o industrial, o noise e o doom metal, as esculturas sonoras suscitam comparações ao lado mais explosivo dos Ministry, Nine Inch Nails ou Godflesh, embora a já considerável discografia de Shone tenha vindo a assegurar-lhe um lugar próprio e imponente.

 

"Beastland", o sexto álbum, editado há poucos dias, deverá ser o centro das atenções neste regresso a Portugal - o projecto estreou-se por cá em 2015 -, mas diz quem viu que esta música ganha outro peso e estridência ao vivo, tanto pelo poderio instrumental como pelas palavras mais gritadas do que cantadas. "NIHIL STRENGTH", um dos temas do novo disco, é a aposta oficial da fase mais recente e um aperitivo esmagador do que poderá ouvir-se na sala lisboeta e no Maus Hábitos, no Porto - que recebe Shone na quarta-feira, 25 de Outubro:

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.