Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

O mundo de Sofie

Sophie Winterson

 

Entre os teclados e as guitarras, a dream pop e a new wave, SOFIE WINTERSON tem vindo a consolidar uma discografia de canções tão elegantes como soturnas, através do álbum de estreia "Wires" (2014) e dos EPs e singles editados a partir daí.

 

O próximo passo dá-se já a 2 de Novembro, com o lançamento do segundo longa-duração, "Sophia Electric", gravado entre Los Angeles, Lisboa, Haarlem e Amesterdão, esta última a cidade-natal da cantautora. Nos últimos meses, "Remember", "Lost Souls""Military Man" foram abrindo caminho para o disco, numa linha de continuidade face aos primeiros temas, mas a melhor amostra até é capaz de ser a mais recente, "HALF ASLEEP".

 

Canção curta e etérea, reforça o travo onírico da música da holandesa (com a letra a acompanhar a sonoridade) enquanto olha para a dinâmica de uma relação amorosa e da forma como é percepcionada. É dos temas mais intimistas de WINTERSON, o que talvez explique um videoclip muito lá de casa, assinado pela fotógrafa Laura Kampman, a contrastar com abordagens mais elaboradas de vídeos de singles anteriores (como o de "Dreams"). Não que fosse preciso qualquer espalhafato visual quando está aqui um belo exemplo de indie pop envolvente e convidativa, a deixar uma nova porta de entrada para um dos álbuns a aguardar este Outono: