O tal canal
Apesar de ter editado o EP de estreia há poucos dias, CHANNEL TRES não é propriamente um novato, musicalmente falando. Nos últimos anos, o rapper de Compton foi contando várias colaborações enquanto compositor e produtor, com gente como Shamir ou Kehlani, e chegou a considerar mudar de rumo num percurso como DJ, facção EDM.
Felizmente, um interesse renovado e repentino pela escrita de canções levou-o a optar antes por um caminho que, sem deixar de lado a música de dança, não se move pelos ritmos mais formatados e destinados a animar multidões em estádios. E assim chegou a "Channel Tres EP", cruzamento de hip-hop e house que tanto deve a audições recentes de Moodymann, entre outra produção electrónica de Detroit ou Chicago, como a antigos heróis musicais que foram esbatendo fronteiras, caso dos Outkast.
Marvin Gaye e a tradição gospel, influências igualmente assumidas, ajudarão a explicar o peso que a sua voz de barítono tem nestas primeiras canções, movidas por um compasso insinuante, confiante e implosivo. "JET BLACK", o novo single, é uma boa amostra e confirma, para já, a promessa de "CONTROLLER", o primeiro cartão de visita: