O truque de uma boa balada
Quatro anos depois de "Tem Conserto", terceiro álbum que marcou uma (refrescante) viragem electrónica no caminho de CLARICE FALCÃO, a cantautora, actriz e argumentista brasileira tem finalmente um novo disco à vista. "TRUQUE" chegará algures em Julho e dele já era conhecido "Chorar na Boate", single que seguia as sugestões mais dançáveis do registo anterior, num relato de uma saída nocturna que não dispensa a ironia.
"AR DA SUA GRAÇA", o novo avanço, também não dá sinais de que a combinação voz e violão, dominante nos primeiros tempos deste percurso, esteja em vias de regressar. Mas segue, ainda assim, uma vertente mais serena e introspectiva, numa balada delicada que cruza teclados, sintetizadores e cordas, entrando directamente para a lista de canções mais bonitas da sua autora (e com videoclip minimalista a condizer).
Mais do que o primeiro, este single retoma a temática amorosa que a artista confessou ter interesse em aprofundar num quarto álbum inspirado na "ilusão, desilusão e universos imaginários que criamos nas nossas cabeças", anuncia nas redes sociais.
Produzido pela própria ao lado de Lucas de Paiva, que já tinha sido cúmplice de "Sem Conserto", é um disco que promete MPB "de rádio de fim de noite", electrónica com ecos da PC Music e uma direcção mais pop do que os antecessores. E se o cartão de apresentação foi um convite eficaz à dança, a segunda amostra sugere que esta poderá ser uma fase em estado de graça: