Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

O Verão arranca em Braga

smixsmoxsmux3

 

Um disco de fazer despir a t-shirt depois de um banho de cerveja gelada.

 

É assim que os SMIX SMOX SMUX descrevem "VIVER PARA SEMPRE", o seu novo EP - embora, lá está, prefiram rotulá-lo apenas como disco -, o sucessor que já tardava para o seu segundo álbum, "Os Gloriosos Smix Smox Smux Derrotarão os Exércitos Capitalistas" (2011).

 

Se os registos anteriores já passavam quase sempre a correr, estas cinco canções ouvem-se de um trago, a começar na euforia da faixa título e de "Algodão Doce", dois temas que os três bracarenses já tinham oferecido no ano passado. Agora a oferta alarga-se e o disco pode ser ouvido na íntegra, gratuitamente, no site da Azul de Tróia, numa espécie de prenda especial para a chegada do Verão, época convidativa para canções sobre a juventude eterna ou passeios a feiras.

 

As faixas inéditas da segunda metade do alinhamento nem são, no entanto, assim tão veraneantes, e mostram uma faceta menos descontraída da banda. "Nunca Mais!" e "Slows" reforçam a distorção do rock despojado do trio e "Tira Bilhete" aprimora a fórmula num dos momentos mais intempestivos de sempre dos Smix Smox Smux, entre uma espiral viciante de guitarra, bateria e vozes assombradas. Esta pede para subir o volume das colunas mas também vale bem a pena descobri-la ao pormenor com headphones - e ao vivo tem tudo para ser regada com muita cerveja gelada.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.