Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Os fantasmas divertem-se

The Dandy Warhols

 

Prestes a completar 25 anos, os DANDY WARHOLS anunciaram que vão celebrar a data com um novo álbum, em 2019, o décimo de uma discografia que arrancou com "Dandys Rule OK?" (1995). Mas já há novidades sobre o que esperar, com o single de apresentação "FOREVER", o primeiro inédito dos norte-americanos desde "Distortland".

 

Seguramente dos singles menos imediatos do grupo, é uma canção atmosférica e sombria q.b. que o videoclip, também já revelado, trata de não levar demasiado a sério, inspirando-se na mitologia grega para fazer alusões à indústria musical - e condensado o percurso da banda em três minutos e meio, de acordo com o vocalista Courtney Taylor-Taylor.

 

Protagonizado pelo quarteto na pele de fantasmas, e lançado a poucos dias do Halloween, o vídeo traz a primeira amostra de uma nova fase que vai ter direito a digressão europeia no início de 2019, com passagem por palcos franceses, alemães ou britânicos. Os portugueses não estão contemplados, pelo menos para já, embora os DANDY WARHOLS tenham passado por cá recentemente, no festival Vilar de Mouros do ano passado. Ainda assim, um concerto da revisitação da carreira não seria de descartar, sobretudo se mais focado nos quatro primeiros álbuns...