Os meninos dançam
Por um lado, os COMPACT DISK DUMMIES não fazem grandes avanços à mistura de guitarras e sintetizadores que deu a conhecer os Klaxons, The Shoes, Delphic ou Juveniles há uns anos. Por outro, e tal como aconteceu com essas bandas, passar ao lado do disco de estreia da dupla belga é perder algumas das canções mais pegajosas deste Verão - e daquelas que em vez de saturarem à primeira, obrigam a ir voltando ao disco.
"Silver Souls", o álbum dos irmãos Janus e Lennert Coorevits, chega depois do EP "Mess with Us", de 2013, e confirma que o duo tem pontaria para pop dançável e vitaminada, alicerçada num formato canção que não esconde flirts com o electro ou o techno. No fundo, é um disco que poderia ser associado à new rave caso a tendência não tivesse nascido e morrido tão depressa há cerca de dez anos - com a vantagem de ter um alinhamento mais consistente do que os álbuns de muitos nomes dessa altura.
O coro infantil de "Remain in Light", aposta arriscada mas bem sucedida, ou a voz feminina em "No More", que fecha o disco em modo ressaca, são apenas duas das particularidades que este ciclo de canções vai revelando enquanto atira algumas pérolas para a pista de dança. É o caso de "Girls Keep Drinking", "Ulysses", "True Colours" ou de um dos singles, "HOLY LOVE", que junta sopros à festa: