Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Pais & filhos (do trip-hop e não só)

Young Fathers

 

Habitualmente comparados aos TV On The Radio, Tricky ou Massive Attack (com quem andaram em digressão e colaboraram em "Voodoo in My Blood"), os YOUNG FATHERS não parecem ter abandonado essas influências quando se preparam para editar o próximo álbum - "Cocoa Sugar", agendado para 9 de Março, pela Ninja Tune.

 

Mas se o misto de ambientes trip-hop e acessos hip-hop, soul ou industriais sugere esses e outros nomes, um tema como "IN MY VIEW" mostra que o trio de Edimburgo está mais interessado na descontrução do que no decalque. E até tem neste novo single uma das suas canções mais conseguidas, ao conjugar canto e spoken word, pulsão rítmica (via percussão sincopada) e apelo melódico (amparado em sintetizadores discretos mas determinantes) num óptimo sucessor do já bem satisfatório "Lord" (o primeiro avanço do terceiro álbum, revelado no final do ano passado).

 

Se a música promete, o trabalho de imagem dos (improváveis) vencedores do Mercury Prize em 2014 (com o disco de estreia, "Dead"), não é menos apurado, como o confirma um videoclip centrado em várias stituações tensas e/ou dramáticas, embora talvez não tanto como possam dar a entender ao início:

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.