Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Para a frente é que é o caminho

Rone.jpg

Entre a introspecção e o apelo da pista de dança, a IDM e o techno, Erwan Castex tem-se imposto como um dos músicos e produtores franceses a acompanhar nos últimos anos. Com colaborações que vão do conterrâneo Jean-Michel Jarre aos The National, o artista mais conhecido como RONE, agora radicado em Berlim, editou em Abril aquele que é já o seu quinto álbum, "Room With A View", novo capítulo de um percurso prolífico que também inclui vários EPs.

Mais fresco ainda é "Views of a Room", disco que remisturas que entrega as composições recentes a gente como Plaid, Ulrich Schnauss ou Maceo Plex. Ainda assim, a aposta nas versões originais mantém-se com a edição de um novo single, depois de "Ginkgo Biloba" ou "Nouveau Monde". E a escolha recaiu sobre "ESPERANZA", um dos pontos altos do alinhamento e também dos mais luminosos, como o título sugere.

Instrumental que arranca a partir de uma marcha cruzada com texturas ambient, vai ganhando progressivamente maior dinamismo rítmico sem perder a aura uplifting, combinação que o videoclip ilustra de forma brilhante. Realizado pela ilustradora francesa Virginie Kypriotis, combina desenho à mão e animação 3D numa viagem ao princípio da Terra que segue sempre em frente, imparável, até apresentar cenários do futuro, com passagem por uma discoteca apinhada - em 2020, quase uma ideia de ficção científica... mas tenhamos esperança, então: