Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Jóias em segunda mão

gems

 

Nos últimos tempos, não têm faltado revisitações de uma dream pop inspirada pelos Cocteau Twins e outros nomes da editora 4AD, mas parece haver sempre espaço para mais uma. Se forem como os GEMS, menos mal, porque esta dupla de Washington estreou-se no ano passado com um EP promissor, "Medusa", concentrado de electrónica atmosférica entrecruzada por linhas de guitarra e voz etéra - quase sempre a de Lindsay Pitts com ocasionais intromissões de Cliff Usher.

Se o jogo de melodias e texturas remete para alguma da música mais hipnótica dos anos 80, repescada com uma produção na linha de algum r&b recente, o duo diz que se juntou por uma admiração comum por Simon & Garfunkel ou Bob Dylan e aponta Seal como outra das referências partilhadas (e até já fez uma versão de um dos seus temas).

Enquanto não surge o primeiro álbum, chegou um videoclip para "Sinking Stone", pequena pérola pop a deixar mais motivos para acompanhar o projecto, mesmo que a sombra da voz (e banda) de Elizabeth Fraser continue a ser inegável. Por agora, as imagens, com a história não linear de um jovem casal entre neons, filtros, animações, (des)acelerações, desfoques ou saturações cromáticas, são suficientemente ofuscantes para ajudar a disfarçar: