Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

gonn1000

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Muitos discos, alguns filmes, séries e livros de vez em quando, concertos quando sobra tempo

Pista aberta para o nosso querido mês de Agosto

David_Bruno_Renato_Cruz_Santos.jpg

Apesar de DAVID BRUNO só ter ido "a uma meia dúzia de festas da espuma", todas na Discoteca Auritex, em Figueira de Castelo Rodrigo (como explica na sua página do Facebook), não deixou de revisitar e recriar esse imaginário para ir começando a apresentar o próximo álbum.

"Raiashopping", o sucessor de "O Último Tango em Mafamude" (2018) e "Miramar Confidencial" (2019), promete ser (ainda) mais expansivo ao continuar a explorar traços de uma certa portugalidade, mas não necessariamente a partir de Gaia (cidade natal do músico, documentada nos discos anteriores) e arredores.

O itinerário deverá concentrar-se no nordeste nacional, da Beira Alta a Trás os Montes, num alinhamento nascido de memórias de tardes no café, mergulhos no tanque ou incursões ao outro lado da fronteira, continuando a explorar a faceta de rapper cruzado com cantor popular romântico (a admiração por Marante ou Toy é assumida) do elemento do Conjunto Corona que também já assinou discos e produções como dB (incluindo o sério candidato a greatest hit "Cara de Chewbacca", com PZ, outro cronista nortenho que não dispensa a ironia e o humor).

"FESTA DA ESPUMA", o primeiro single, parece derivar de atmosferas dos anos 80, dominantes no álbum anterior (influenciado pela synth-pop e filmes de Van Damme ou Stallone), ao abrir a pista com guitarras da escola pós-punk e sintetizadores com saudades da euforia baleárica de Madchester. A meio, DAVID BRUNO junta hip-hop à mistura (com uma homenagem a Helder, Rei do Kuduro), e nem é o casamento mais inesperado que já propôs. O videoclip também é descendente da era do VHS e a conjugação completa de heranças pessoais, locais e musicais pode ouvir-se a 1 de Agosto, data de lançamento do álbum:

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.