Quando a folk não afasta o rock
Já falta pouco para podermos ouvir o sexto álbum de CHELSEA WOLFE. "Birth of Violence" chega na próxima semana, a 13 de Setembro, e promete estar nos antípodas do disco anterior da norte-americana, "Hiss Spun" (2017), no qual um rock gótico se deixava contaminar por ambientes do doom metal.
A nova colecção de canções, por outro lado, será predominantemente acústica e mais inspirada pela folk (ainda que de contornos inevitavelmente negros), e também aquela na qual a cantautora diz dar mais espaço à sua voz, até aqui muitas vezes diluída entre os instrumentos. Mas se "The Mother Road", "American Darkness" e "Be All Things", os primeiros temas revelados, confirmaram essa linha sonora contida, o avanço mais recente retoma o tom agreste e eléctrico à qual a sua autora é associada.
Ode ao poder da música e ao seu papel como porto de abrigo, "DERANGED FOR ROCK & ROLL" volta a deixar um prenúncio aliciante de um dos álbuns a aguardar na rentrée - e do novo passo de uma voz feminina que se tem dado bem com a companhia das guitarras nos últimos anos. O videoclip acompanha WOLFE enquanto canta num bar do interior norte-americano e lembra que um regresso a palcos portugueses não seria má notícia nos próximos tempos.